quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

NPD abre inscrições para cursos e oficinas de audiovisual

01 Set 2010 - 09h10Por Redação São Carlos Agora

O Núcleo de Produção Digital de São Carlos está com inscrições abertas para cursos e oficinas de audiovisual. Com recursos do Fundo Nacional de Cultura, a Prefeitura, através da Fesc (Fundação Educacional São Carlos) abre quase 100 vagas gratuitas para ações de capacitação que pretendem fomentar a produção audiovisual regional.

Para jovens na faixa etária de 13 a 17 anos, o NPD oferece o curso de “Iniciação ao audiovisual”. Com carga horária de 40h, este curso terá duas turmas que aprenderão a fazer um filme, desde o momento da concepção da ideia até sua exibição. Será uma forma dos participantes vivenciarem a criação de um roteiro, produção e finalização na prática.

Para os educadores que desejam utilizar o cinema como ferramenta pedagógica, o NPD tem o curso de “Audiovisual em Sala de Aula”. O objetivo é ensinar educadores, professores, bibliotecários e interessados sobre como utilizar o cinema em sala de aula, aproximando-os da linguagem audiovisual. Serão oferecidas duas turmas e o curso tem carga horária de 20h.

Também estão abertas as inscrições para oficina intensiva de “Roteiro para Cinema e Televisão”. Direcionada para escritores, roteiristas, estudantes e demais pessoas interessadas, esta oficina colocará os participantes em contato com um profissional do mercado que apresentará as estruturas e técnicas na construção de um roteiro para cinema e televisão.

Inscrições – Para participar, os interessados devem fazer as inscrições exclusivamente pela internet a partir desta quinta-feira (2) somente através do site www.saocarlos.sp.gov.br/npd. A seleção dos participantes será realizada através da carta de intenções e do currículo.

Leia Também

Últimas Notícias