quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Novos semáforos no entorno da Rotatória do Cristo causam congestionamento

29 Jun 2012 - 16h40
0 - 0 -

Para completar a sinalização semafórica na região da rotatória do Cristo a Prefeitura de São Carlos colocou em operação na manhã de sexta-feira (29), dois novos conjuntos de semáforos instalados na avenida Tancredo Neves no retorno da rotatória do Cristo e na avenida Parque Faber com a avenida Francisco Pereira Lopes. No primeiro dia de operação houve congestionamento acima da média no local.

A meta é disciplinar, proporcionar mais fluidez e segurança nas vias envolvidas. Os equipamentos têm coordenação entre os controladores utilizados de forma a proporcionar "ondas verdes" nas vias de maior fluxo.

O fluxo na avenida Tancredo Neves é de 1.340 veículos por hora no pico da tarde e o fluxo na avenida Francisco Pereira Lopes é de 845 veículos por hora, aumentando no pico da manhã para cerca de 1.200.

O prefeito Oswaldo Barba, os secretários municipais Regina Romão (Transporte e Trânsito) e Rogério Gianlorenzo (Comunicação) e técnicos em manutenção semafórica acompanharam o início de funcionamento dos equipamentos.

Os veículos que saem do shopping via avenida Parque Faber, encontrarão mais facilidade para acessar a avenida Francisco Pereira Lopes. Os veículos que circulam pelo Passeio das Quaresmeiras também terão maior tempo para transpor a avenida Francisco Pereira Lopes com segurança.

Os veículos que trafegam pelas avenidas Tancredo Neves e Francisco Pereira Lopes serão beneficiados pela "onda verde" proporcionada pela coordenação entre controladores de tráfego.

Os equipamentos foram fornecidos pela iniciativa privada para a Prefeitura em cumprimento a contrapartida como medida mitigadora e no valor de R$ 68 mil. O projeto e a programação semafórica foram elaborados pelos técnicos da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito.

Leia Também

Últimas Notícias