terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Novos empreendimentos comprovam avanço de São Carlos, diz Marquinho Amaral

09 Abr 2014 - 16h20

São Carlos vem crescendo em diversas áreas nos últimos anos, principalmente no ramo da construção civil com novos empreendimentos que comprovam o real avanço da cidade. Essa é a opinião do presidente da Câmara, vereador Marquinho Amaral (PSDB), que visitou as obras do Jardim Araucária, na manhã desta quarta-feira (9).

O Jardim Araucária, que fica na região da UNICEP, próximo aos residenciais Moradas e Terra Nova, na zona oeste de São Carlos, terá 687 unidades destinadas principalmente a servidores públicos municipais. As unidades habitacionais estão inseridas no Programa Minha Casa, Minha Vida II, do governo Federal.

O prefeito Paulo Altomani, o ex-deputado Federal, Lobbe Neto, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Lauanna Campagnoli, entre outros profissionais, engenheiros da Prefeitura, Prohab e da empresa RPS, responsável pelo loteamento, também visitaram o local.

Durante a visita, Marquinho Amaral parabenizou a construtora pelo empreendimento. “A RPS é de São Carlos e está realizando um excelente trabalho. São diversas obras na cidade e em outros municípios do Estado, que irão oferecer casa a milhares de famílias”, destacou. Frisou ainda que o empreendimento foi uma conquista do então prefeito Oswaldo Barba e que também recebeu o apoio do prefeito Paulo Altomani, e parabenizou o empenho conjunto.

O loteamento, com área total de 300.249 m2 irá gerar cerca de 650 empregos na cidade, em um ano e meio de previsão para o término da primeira etapa das casas. “Em pouco tempo mais de 600 famílias terão a sua casa própria. É um grande avanço para São Carlos”, enfatizou Marquinho.

ESTRUTURA – Ao todo são 687 unidades habitacionais com lotes de 150 m² e área construída de 46,6 m². O projeto possui dois dormitórios, mas com possibilidade de ampliação para três.

Leia Também

Últimas Notícias