sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Novo poço irá dobrar capacidade de captação de água no Aracy

24 Ago 2011 - 17h10
0 - 0 -

O prefeito Oswaldo Barba e o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Eduardo Cotrim, visitaram na manhã desta quarta-feira (24) as obras de perfuração de um novo poço e a construção de um novo reservatório de água, localizados na rua João Martins França no Cidade Aracy, ao lado da pista de skate. Os vereadores Ditinho Matheus e Dé Alvim acompanharam a visita.

Com essas obras a região do Cidade Aracy, incluindo o Residencial Deputado José Zavaglia com mil novas famílias, terá o dobro de capacidade de produção de água e a ampliação de armazenamento. O novo poço produzirá 250 m³/hora e, no novo reservatório, será possível armazenar até 440 mil litros de água.

"O novo poço e o reservatório irão atender todo o crescimento previsto para a  região do Cidade Aracy, Antenor Garcia e Jardim Zavaglia com margem para muitos anos. Essa obra foi pensada para atender até 30 mil pessoas", diz o prefeito Oswaldo Barba.

http://media.saocarlosagora.com.br/_versions_/uploads/imagens/9-poco-aracy_site_s300.gifBarba também salientou a importância do aumento na produção de água da região. "O poço existente no bairro pode captar até 300m³/h e com o novo estamos praticamente dobrando essa capacidade", ressalta.

O SAAE está investindo com recursos próprios R$ 887.774,00 para a construção do poço. Pelo projeto do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo) o poço terá profundidade de 350m e a área de captação de água estará entre 180 e 350m, direto do aqüífero Guarani. "Investimos massivamente no aumento de produção de água para São Carlos. Reformamos os poços da Vila Nery, Vila Alpes e Cidade Aracy. Há pouco tempo colocamos em funcionamento o poço do Jardim Ipanema, resolvendo definitivamente o problema de abastecimento do São Carlos 3, Jardim Ipanema e do Santa Angelina," explica o diretor-presidente do SAAE, Eduardo Cotrim.

Já o novo reservatório que está sendo construído é uma contrapartida da construtora RPS, responsável pela construção das casas do Jardim Zavaglia. A região do Aracy já possui dois poços do SAAE, cada um com capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros. "Essa região passará a ter 2,44 milhões de litros água armazenados, além do poço do Ceat, com 2 milhões de litros, que está interligado ao Aracy", destaca Cotrim. As obras estão programadas para terminar no dia 11 de setembro.

Leia Também

Últimas Notícias