Menu
terça, 20 de abril de 2021
Necessidades especiais

Nova Unidade de Cuidados Diários na Apae está sendo construída

04 Out 2018 - 06h59Por Redação
Nova Unidade de Cuidados Diários na Apae está sendo construída - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Saúde, Marcos Palermo visitou na manhã desta quarta-feira, 3, as obras da nova Unidade de Cuidados Diários da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), local onde são atendidas as pessoas acamadas.

Segundo a gerente administrativa da Apae hoje são atendidas 80 pessoas na Unidade. “Como aqui atendemos pessoas, desde criança até adultos, que se alimentam por sonda e sem nenhuma mobilidade, precisamos de mais espaço para os atendimentos realizados por uma equipe multidisciplinar que envolve médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas. A nossa ideia é que no próximo ano possamos abrir mais vagas para essa unidade”, explicou Cristina Schiabel.

O prédio está sendo construído com recursos de emenda parlamentar de R$ 218 mil.

A Apae São Carlos atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e com transtorno do espectro do autismo. Hoje, são mais de 600 alunos. A entidade tem convênio com várias instituições e também recebe doações. Atualmente conta com uma infraestrutura para fazer atendimento e diagnóstico, atendimento educacional, semi-internato, inclusão no mercado de trabalho e na escola regular.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias