sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Nova sede do NAI é inaugurada

23 Dez 2012 - 12h12

Com a presença do juiz João Baptista Galhardo Júnior, que por 15 anos foi juiz da Comarca de São Carlos, titular da Vara da Infância e Juventude e que hoje é assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, do coordenador do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), Padre Agnaldo Soares Lima, programa do Governo Federal ligado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do deputado federal Newton Lima, o prefeito Oswaldo Barba inaugurou neste sábado (22), a nova sede do Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), denominado “Dom Bosco” por uma lei de autoria do Executivo.

O novo NAI está localizado no Complexo de Segurança, na rua Rotary Club, na Vila Marina, um investimento de R$ 690.000,00, sendo 500 mil de emenda parlamentar do então deputado José Eduardo Cardoso, hoje Ministro da Justiça, e o restante contrapartida da Prefeitura. Nessa primeira etapa foram construídos os alojamentos, refeitório e área administrativa. A área total tem 1.434 m2.

O NAI cumpre o artigo 88 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que prevê a integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública e Assistência Social, em um mesmo local, para efeito de agilização do atendimento inicial ao adolescente que cometeu algum tipo de ato infracional.

Leia Também

Últimas Notícias