sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Nova equipe administrativa da UFSCar toma posse no próximo sábado

06 Nov 2012 - 11h31

No dia 10 de novembro, às 9 horas, será realizada a Sessão Solene dos Colegiados Superiores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) para recondução ao cargo de Reitor de Targino de Araújo Filho e posse de sua equipe administrativa, constituída por Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, Vice-Reitor; Claudia Raimundo Reyes, Pró-Reitora de Graduação; Débora Cristina Morato Pinto, Pró-Reitora de Pós-Graduação; Heloisa Sobreiro Selistre de Araújo, Pró-Reitora de Pesquisa; Claudia Maria Simões Martinez, Pró-Reitora de Extensão; Geraldo Costa Dias Júnior, Pró-Reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis; Mauro Rocha Côrtes, Pró-Reitor de Gestão de Pessoas; e Néocles Alves Pereira, Pró-Reitor de Administração.

A cerimônia de posse da equipe que administrará a Universidade no período 2012-2016 acontece no Teatro Universitário Florestan Fernandes (área Norte do campus São Carlos). Após a Sessão Solene, haverá almoço de confraternização na Fazenda São Miguel. Toda a comunidade universitária está convidada para os eventos. Instruções, valores e o cardápio do almoço de confraternização podem ser conferidos aqui.

A Gestão 2012-2016 da UFSCar foi escolhida em pesquisa eleitoral paritária realizada no dia 19 de junho. O resultado foi confirmado por Colégio Eleitoral composto pelos membros do Conselho Universitário da Instituição e, a partir dessa decisão, foram elaboradas as listas tríplices para os cargos de Reitor e Vice-Reitor encaminhadas ao Ministério da Educação (MEC). Nesta sexta-feira (9/11), o Reitor Targino de Araújo Filho tomará posse em Brasília, no MEC, às 14h30.

Equipe
Targino de Araújo Filho está sendo reconduzido ao cargo de Reitor, que ocupou no período 2008-2012. Graduado em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), Mestre e Doutor pela Coppe-UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro), é docente do Departamento de Engenharia de Produção da UFSCar desde 1979. Como Reitor, atuou intensamente junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), tendo integrado o Diretório Nacional da Associação e sua Comissão de Autonomia e, atualmente, como Presidente da Comissão de Relações Internacionais e da Comissão das Universidades com cursos de Saúde e sem Hospitais Universitários e, também, membro da Comissão de Recursos Humanos. Está em seu segundo mandato como Presidente da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), que congrega instituições do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, futuro Vice-Reitor, é professor do Departamento de Física desde 1992. Graduado, Mestre e Doutor em Física pela UFSCar, é membro do Grupo de Supercondutividade e Magnetismo, do Núcleo de Excelência em Materiais Nanoestruturados Fabricados Eletroquimicamente e Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (nível 1D). Além da docência e da pesquisa, tem forte atuação na área de difusão e divulgação científica, sendo fundador e coordenador do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI), colunista da revista Ciência Hoje online e editor da revista eletrônica de divulgação científica ClickCiência.

A apresentação dos demais membros da Gestão 2012-2016 da UFSCar pode ser conferida no Blog da Reitoria.

Leia Também

Últimas Notícias