sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Notícia falsa de bebê sequestrado em São Carlos mobiliza as redes sociais

13 Nov 2017 - 10h24
Notícia falsa de bebê sequestrado em São Carlos mobiliza as redes sociais -

O suposto sequestro de um bebê em São Carlos mobilizou as redes sociais neste final de semana, porém, na verdade se trata de uma notícia falsa. O São Carlos Agora recebeu dezenas de mensagens de leitores pedindo esclarecimentos sobre a postagem que foi feita no Facebook.

O portal apurou que uma pessoa dizendo morar em São Carlos criou um perfil falso, "roubou" as fotos do bebê de um perfil verdadeiro e fez uma publicação para ajudar a encontrar a criança que teria sido sequestrada na manhã da última sexta-feira por dois homens e uma mulher enquanto estava com a babá.

Ao tomar conhecimento da falsa notícia, Kathleen Alves, a mãe do bebê, que mora na capital, também recorreu às redes sociais: "Muita gente acreditando. Olha quantos comentários e compartilhamentos. É triste e revoltante ver isso, a imagem da minha filha sendo usada dessa forma e simplesmente chamar atenção", escreveu a mulher. Após essa postagem, o perfil e a postagem foram removidas.

As "fake news" (notícias falsas) se tornaram rotina na internet e podem ter desfechos trágicos, como já ocorreu em algumas situações que terminaram em morte. 

No caso citado nesta reportagem, tanto a mãe e o pai, quanto o bebê correram riscos por causa de uma publicação irresponsável.

Leia Também

Últimas Notícias