quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Nota da Prefeitura de São Carlos sobre Consulta de Multas Online

10 Fev 2012 - 09h04

O link para Consultas de Multas online, um dos muitos serviços oferecidos pelo site da Prefeitura de São Carlos, entrou em manutenção na manhã desta quinta-feira (9) devido ao grande número de acessos que registrou.

A medida foi tomada para evitar que o site como um todo sofresse qualquer pane, o que prejudicaria outros serviços. No entanto, o período de manutenção durou menos de duas horas. Sanado os problemas, o link Consultas de Multas foi restabelecido e encontra-se disponível na página principal do site da Prefeitura.

Além disso, vale destacar que o serviço de Consultas de Multas online, oferecido pela Prefeitura, é apenas mais um canal, já que qualquer cidadão pode consultar suas multas pelo site do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

O site da Prefeitura é uma unidade gerenciada por um único servidor, um volume alto de acessos, constante ou momentâneo, pode causar paralisações.

No dia 8 (quarta-feira), por exemplo, houve a necessidade de troca do roteador que provê acesso à internet. A operação paralisou o site da Prefeitura das 8h30 às 8h45.

A Prefeitura de São Carlos, desde 2005, mantém seu site com uma série de informações e serviços com o objetivo de zelar pela transparência.

A qualidade e eficiência dos serviços oferecidos pela site da Prefeitura podem ser atestados pelos mais de 1,5 milhão de acessos registrados em 2011.

Leia Também

Últimas Notícias