sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Normando quer criar lei para incentivar doação de leite materno

01 Mar 2012 - 17h18

O vereador Normando Lima (PV) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal propondo a criação da "Semana da Conscientização e Incentivo à Doação de Leite Humano".

Segundo o vereador, é grande a necessidade da doação de leite materno e, por isso, Dr. Normando decidiu criar esse Projeto com o objetivo de conscientizar e incentivar as mães a fazerem parte do banco de leite da cidade.

A "Semana da Conscientização e Incentivo à Doação de Leite Humano" visa, através de campanhas educativas, com uso de folhetos, cartazes, palestras, seminários, ampliar o conhecimento e divulgação de informações sobre a importância que tem esse tipo de doação.

Durante a realização da "Semana", dados estatísticos que demonstrem anualmente a evolução e resultados das doações. Cursos de atualização de profissionais da área, a fim de manter a capacitação e equipamentos necessários para a realização da coleta do leite, também deverão ser ministrados.

Como incentivo e reconhecimento, Dr. Normando também pede gratuidade no transporte público municipal a essas mães solidárias.

"A população deve ter conhecimento da transcendental importância dessa ação, que nada mais é que um ato de solidariedade humana", afirmou.

Leia Também

Últimas Notícias