quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

No segundo dia, ônibus da Suzantur quebra e ‘lua de mel’ acaba

11 Ago 2016 - 09h34
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A 'lua de mel' entre população e a Suzantur, nova concessionária que administra através de contrato emergencial o transporte coletivo urbano em São Carlos (em substituição a Athenas Paulista) dá mostras que está chegando ao fim. Logo no segundo dia em que a empresa disponibiliza algumas linhas que ligam bairros ao centro da cidade.

Na manhã desta quinta-feira, 11, uma trabalhadora mostrando muita indignação entrou em contato com o São Carlos Agora e mostrou revolta, já que foi obrigada a ir de carona para o serviço e ainda chegar atrasada ao local de trabalho que é no centro da cidade.

O motivo da revolta é que esperou por aproximadamente duas horas um coletivo em um ponto localizado no Antenor Garcia e quando conseguiu, o ônibus quebrou no meio do caminho.

"Mas não disseram que os ônibus eram novos?", indagou. "Fiquei um tempão no ponto e só passava coletivos que iam para o shopping. Para o centro são poucos. O pior é que a maioria são micro-ônibus que ficam super-lotados. É uma falta de respeito muito grande para com os cidadãos.

WI-FI? AR CONDICIONADO?

Uma das promessas do prefeito Paulo Altomani (PSDB) ao trocar a Athenas Paulista pela Suzantur eram de que, além de coletivos novos, com mais tecnologia e conforto para os usuários, todos teriam Wi-Fi gratuito e ar condicionado.

A reclamante afirmou que isso não condiz com a verdade. "Pelo menos o ônibus que eu usei e que quebrou não tinha nada disso", garantiu.

MAIS RECLAMAÇÃO

Durante a manhã o SCA recebeu novas reclamações via whatsapp de usuários insatisfeitos com o serviço prestado pela Suzantur.

Trabalhadores da Electrolux e da USP afirmaram que a linha que atende o Parque Novo Mundo com horário das 4h40 passa com 30 minutos de atrasado e todos entram com atraso no serviço.

Informam ainda que a linha especial que atendida o Cidade Aracy 2, Antenor Garcia, Jardim Zavaglia e Eduardo Abdelnur não está circulando como antes.

Em outra reclamação, usuários afirmam que os coletivos que atendem o Jardim Romeu Tortorelli estão super-lotados. "Somos estudantes e/ou trabalhadores e sofremos. Às vezes damos sinal de parada e o motorista desembarca três quarteirões após o ponto de parada", disse um estudante.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo whatsapp 16 99633-6030.

Leia Também

Últimas Notícias