quinta, 25 de abril de 2024
Das 6h às 18h

No Dia das Mães, visitas aos cemitérios serão em horários especiais

Para evitar a propagação da Covid-19, visitantes devem usar máscaras, álcool em gel e manter distanciamento

05 Mai 2021 - 06h45Por Redação
A partir desta sexta-feira, visitação nos cemitérios será das 6h às 18h - Crédito: DivulgaçãoA partir desta sexta-feira, visitação nos cemitérios será das 6h às 18h - Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, comunica que em virtude do Dia das Mães, comemorado neste domingo, 9, os portões dos cemitérios Nossa Senhora do Carmo, na Vila Costa do Sol e Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, estarão abertos para visitação das 6h às 18h. Esse horário será válido a partir desta sexta-feira, 7. A partir de segunda-feira, 10, o horário de visitação retorna somente das 12h às 17h.

“Resolvemos ampliar o horário nesses três dias para evitar aglomeração de pessoas em virtude da Covid-19. Orientamos que às pessoas de grupos de risco fiquem em casa. Além disso, a recomendação é para que apenas uma pessoa por família vá ao cemitério. As homenagens são tradicionais em datas comemorativas, mas a recomendação é que as pessoas evitem circular juntas nas áreas comuns, como corredores, quadras e próximos aos túmulos e jazigos. Para os que desejam ir até os cemitérios reforçamos a utilização de máscaras e higienização das mãos com álcool em gel”, orienta Mariel Olmo.

Como os cemitérios são locais ideais para proliferação e dispersão do Aedes aegypti, é importante que os munícipes também recolham o lixo e deposite nos latões instalados em vários setores e evite que a água parada nos vasos fixados sobre os túmulos, possam se transformar em criadouros da dengue.

A cidade registra 54 casos positivos da doença (38 casos autóctones e 16 importados), com 243 notificações. Oito notificações de Chikungunya também foram registradas, sete já foram descartadas e um aguarda resultado de exame.

Leia Também

Últimas Notícias