sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

No dia 4, começam as reuniões do Orçamento Participativo

Moradores vão escolher as obras e os serviços que Prefeitura deve realizar

30 Jul 2010 - 18h17Por Redação São Carlos Agora

Na próxima quarta-feira (4), às 19h, no Grêmio Recreativo “Flor de Maio”, a Prefeitura de São Carlos inicia as reuniões do Orçamento Participativo, nas quais os moradores da cidade poderão votar as obras e os serviços considerados prioritários para seus bairros. As demandas foram apresentadas pela população em maio. A primeira região que receberá o encontro é a Santa Mônica.

No sábado (7), às 16h, no salão da paróquia Santo Antônio de Pádua, é a vez da região da Vila Prado receber o encontro. A última reunião será no dia 8 de setembro, às 19h, no Instituto Cultural Ítalo Brasileiro. A programação completa está disponível no site www.saocarlos.sp.gov.br.

No primeiro semestre, as reuniões do OP geraram 581 pedidos à Prefeitura, como limpeza de áreas públicas, implantação de área de lazer, calçamento, iluminação, pavimentação, mudanças de trânsito, recapeamento, entre outros. Nessa primeira etapa do OP, 1.483 pessoas participaram das reuniões regionais e temáticas.

A maior parte das reivindicações da comunidade foi na área de Serviços Públicos (202 demandas), seguida por Obras Públicas (134), Educação (60), Meio Ambiente (28), Segurança (20), Água e Esgoto (13), Transporte e Trânsito (13), Esportes e Lazer (12), Infância e Juventude (6), Conservação e Preservação do Patrimônio (3), e Artes e Cultura (4).

“Agora, com as reuniões deste segundo semestre, os moradores poderão escolher quais dessas reivindicações são importantes para promover melhorias na cidade”, explica a coordenadora do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade, Géria Montanar.

Leia Também

Últimas Notícias