Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Cidade

“Ninho da Vida” do Parque Ecológico dá atenção especial a filhotes recolhidos pela polícia ambiental

14 Nov 2012 - 17h15
0 - 0 -

O Parque Ecológico de São Carlos "Dr. Antônio Teixeira Vianna" (PESC) desenvolve o programa "Ninho da Vida", que tem por objetivo dar atenção aos filhotes que, muitas vezes, necessitam de cuidados especiais para o desenvolvimento. Atualmente, o berçário conta com 25 filhotes, a maioria aves, que são recolhidos pela Polícia Militar Ambiental. "Às vezes, as aves caem dos ninhos e a população solicita o apoio da polícia para o recolhimento dos filhotes, que são trazidos ao parque", explica o diretor do Parque Ecológico, Fernando Magnani.

Só neste ano, o Parque tratou de 150 filhotes. Entre os exemplares estão bem-te-vis, tucanos, sabiás, gambás, entre outros. "todos chegam assustados e famintos e cada um, dependendo de sua espécie, tem suas necessidades próprias quanto à comida, descanso, sol ou aquecimento", pontua Fernando.

Recuperados, os filhotes são encaminhados à Polícia Ambiental, que providenciam o encaminhamento deles à natureza. "Quem visita o Parque Ecológico tem a oportunidade de conhecer este trabalho que é acessível pelas vitrines do Berçário e também conhece o trabalho importante que o local faz pela educação e preservação ambiental", finaliza Fernando.

Serviço

O Parque Ecológico Municipal é aberto para visitação pública de terça a sábado, das 8h às 16h30 e domingos e feriados, das 8h às 17h30. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail   pesc@pesc.org.br ou pelo telefone (16) 3361-4456.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias