sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Newton Lima toma posse como deputado federal nesta terça-feira

31 Jan 2011 - 08h43

A posse do ex-prefeito de São Carlos, Newton Lima (PT), como deputado federal será amanhã, 1° de Fevereiro, no Plenário da Câmara às 10h, em Brasília. A solenidade contará com quatro mil convidados, além dos 513 deputados eleitos que tomaram posse no mesmo dia.

A câmara terá 46% de renovação, sendo que 12% dos deputados são estreantes, assim como o ex-prefeito. As propostas mais recorrentes entre os deputados estão nas áreas do Direito, Saúde e Educação.

 Já, Newton Lima, propõe atuação nas três áreas. Seus projetos de maior ênfase são: aperfeiçoar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), uma legislação mais específica sobre a banda larga, revisão sobre a legislação de patentes e, paralelamente, lutará em defesa de reformas essenciais do país, como as reformas Tributária e Eleitoral.

Biografia

Newton Lima se elegeu como deputado federal com 110.207 votos, na sua trajetória pública atuou com meios acadêmicos, políticos e sociais. Obteve destaque como docente da UFSCar desde 1976, reitor da mesma universidade entre 1992 e1996, prefeito de São Carlos (2001-2008), ao final do segundo mandato, registrou 91% de aprovação segundo dados do IBOPE. No último ano foi coordenador Setorial Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação do PT e agora será deputado federal.

Leia Também

Últimas Notícias