terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Newton Lima prestigia lançamento do Plano Brasil Maior

03 Ago 2011 - 10h06
0 - 0 -

De volta a Brasília após o recesso parlamentar, o deputado federal Newton Lima (PT-SP) participou na tarde desta terça-feira (2) da solenidade de lançamento do Plano Brasil Maior, programa do Governo Federal que traz um amplo conjunto de estímulos à competitividade da indústria brasileira.

Considerado a nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do país, o programa tem como uma de suas principais premissas garantir a empregabilidade e fortalecer o setor contra a concorrência predatória dos produtos importados que entram no mercado interno.

Entre os incentivos à competitividade da indústria estão desonerações da folha de pagamento para os setores de calçados, móveis, têxteis e softwares; incentivos fiscais para o setor automotivo; condições especiais de financiamento através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); entre outros. Amplo, o pacote abrange uma renúncia fiscal estimada em R$ 25 bilhões em dois anos.

"Tenho certeza que esse conjunto de medidas constitui um passo inicial que o governo irá desenvolver com trabalhadores e empresários", disse a presidente durante seu discurso. E complementou: "É urgente garantir condições tributárias, de financiamento e de geração de emprego", sem "abrir mão da arrecadação necessária" e sem "desrespeitar os direitos trabalhistas", destacou Dilma Rousseff.

Inovação

Outra frente do Plano é o estímulo aos investimentos em inovação. Membro da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, Newton Lima elogiou o programa lançado pela líder do governo.

"Defendo que a Educação e a Inovação são os caminhos que o Brasil deve trilhar. Este é o enfrentamento adequado à desordem mundial do comércio internacional. Por isso, mais uma vez, parabenizo a presidente Dilma Rousseff", salientou o parlamentar.

Leia Também

Últimas Notícias