sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Newton Lima anuncia recursos para Apae

26 Jun 2013 - 18h49
0 - 0 -

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) esteve na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de São Carlos para anunciar a autorização, pelo governo federal, de uma emenda sua no valor de R$ 200 mil. Os recursos serão utilizados para a construção de um prédio que irá atender os autistas.

Newton Lima foi recebido pelo diretor administrativo Antonio Carlos Matos, além de outros integrantes da diretoria da entidade, na manhã de segunda-feira (26). “Construir um local apropriado para os autistas é uma meta que estabelecemos com a Apae e vamos conseguir”, lembrou o parlamentar. “A Apae já oferece o atendimento de qualidade, mas precisa de um espaço adequado”, destacou. Segundo Matos, o prédio pronto está orçado em R$ 550 mil.

“Estamos com mais de 80 autistas, é preciso um professor e um cuidador para cada quatro alunos e nos casos mais extremos é um professor para cada autista”, explicou Matos. “O autismo não tem cura, mas tem uma melhora muito grande com o atendimento correto. Têm autistas que chegam à faculdade”, destacou.

Matos agradeceu o empenho do deputado pela liberação dos recursos. “A Apae agradece o empenho do deputado para viabilizar os recursos”. Além da ajuda do governo federal e dos convênios com diversos órgãos, a Apae também conta com a colaboração da sociedade para manter o funcionamento.

Leia Também

Últimas Notícias