quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Newton Lima acompanha Barba em reunião com ministra do Desenvolvimento Social

04 Jul 2012 - 10h20
0 - 0 -

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) acompanhou na última terça-feira (3/7) o prefeito Oswaldo Barba e a secretária de Agricultura e Abastecimento de São Carlos, Regina Bortolotti, em uma reunião com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Tereza Campello.

Durante o encontro, Barba e Regina explicaram à ministra a atual situação da pasta e os principais avanços obtidos na área, solicitando a modernização das duas unidades do Restaurante Popular no município, além de novos equipamentos para a Cozinha Piloto mantida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Também foi requerido, segundo o deputado, a ampliação da infraestrutura do Banco de Alimentos para atender à crescente demanda de produtos hortifruti, estocáveis e lácteos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ao final da reunião, Newton Lima se mostrou otimista quanto ao atendimento das medidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. "As demandas apresentadas irão atender o restaurante popular, além de ajudar mais os agricultores familiares e aumentar a capacidade de armazenamento de alimentos", concluiu o parlamentar.

DADOS - Ao todo existem mais de 250 agricultores familiares em São Carlos e região, cadastrados na Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Eles são responsáveis pelo fornecimento semanal de cerca de 30 toneladas de hortifrutis, alimentos que servem mais de 44 mil alunos de São Carlos que estudam nas 118 unidades escolares do município (rede municipal e estadual).

Além disso, os dois restaurantes populares de São Carlos - Vila Irene e Cidade Aracy - chegam a fornecer cerca de 1.000 refeições diárias, que também são confeccionados com produtos da agricultura familiar.

Leia Também

Últimas Notícias