quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Neuropediatria é tema de curso de especialização na UFSCar

03 Fev 2018 - 06h50Por Redação
Foto: FAI/UFSCar - Foto: FAI/UFSCar -

Estão abertas, até o começo de março, as inscrições para o XVII Curso de Especialização em Intervenção em Neuropediatria, promovido pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (NENEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). O público-alvo é formado por profissionais da Saúde, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e médicos pediatras e neuropediatras. Além deles, graduandos do último ano em cursos da área de Saúde também podem se inscrever.

Segundo a coordenadora do curso, Eloisa Tudella, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da UFSCar, o curso tem foco na avaliação e intervenção precoce em bebês durante os seus primeiros três anos. "Trabalhar com bebês exige um preparo cada vez mais apurado. É fundamental entender toda a linguagem não verbal nas diferentes faixas etárias, as características fisiológicas, motoras e cognitivas, além dos graus de evolução nos diferentes períodos", defende Tudella.

A programação do curso de 380 horas prevê disciplinas teóricas e práticas. As aulas começam no dia 17 de março de 2018 e se estendem até o dia 3 de agosto de 2019, sempre a cada 15 dias, aos sábados, das 18 às 22 horas, e aos domingos, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30. No total, há 30 vagas disponíveis. Mais informações, como inscrições e investimento, podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8407 ou no site www.ftneuroped.ufscar.br/especializacao.

Leia Também

Últimas Notícias