sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Neste sábado tem Feira de Alimentos no Sesc

25 Out 2017 - 20h28

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), é uma organização intergovernamental e tem como essência das suas ações a procura pela garantia da segurança alimentar para todos e que as pessoas tenham acesso a alimentos de boa qualidade para que possam levar uma vida ativa e saudável.

O Sesc São Paulo, ao longo dos anos, desenvolve ações de alimentação e sustentabilidade na sua programação e em 2017 lançou a primeira edição do Projeto "Experimenta! - Comida, saúde e cultura" e assim consolida essas ações já desenvolvidas em edições anteriores do Dia Mundial da Alimentação, que é comemorado no dia 16 de outubro.

Partindo da interlocução do universo da comida com a cultura e a saúde, o projeto busca promover a alimentação adequada e saudável, a valorização das tradições alimentares e a conscientização sobre os efeitos sociais, políticos, nutricionais, ambientais e econômicos das nossas escolhas alimentares.

 

Experimenta! - Comida, saúde e cultura

Ex.pe.ri.men.tar. Um sonoro verbo com tantos significados! Já experimentou olhar no dicionário? Nele você poderia encontrar: ensaiar; testar; avaliar; conhecer; tentar; pôr em prática; comer ou beber um bocado de; provar...

Que tal colocar todas essas possibilidades à prova no universo da alimentação? Muito mais que sabores, você pode testar experiências das mais diversas. Já experimentou, por exemplo, ir à feira em busca de novas frutas, novas folhas? E plantar um pé de manjericão ou alecrim em casa? Que tal juntar esses ingredientes fresquinhos e resgatar uma receita da sua avó... e ainda reunir os amigos para almoçar?

A programação deste final de semana do Sesc São Carlos propõe uma Feira de Alimentos provenientes de uma agricultura sustentável e livre de agrotóxicos e nesse mesmo espaço promover a discussão e reflexão sobre escolhas e formas de investimento social e na prória saúde. Fomentando a produção local, algumas das iniciativas da cidade de São Carlos estarão presentes nesse dia.

 

Feira livre

Agricultores locais que propõem o cultivo de produtos orgânicos, bem como o estímulo desse modo de produção através da Educação Ambiental e Sustentabilidade, irão expor e comercializar seus produtos, além de realizar bate-papos com o público. 

Dia 28, sábado. Área de convivência externa. GRÁTIS.

 

10h às 17h | Feira livre

11h | Bate-papo | Alimentos orgânicos - do produtor ao consumidor

Com Fernanda Prado, agricultora e bióloga.

12h | Bate-papo | Produção orgânica e convencional. Um dilema?

Com representante dos produtores orgânicos do Assentamento Santa Helena e da Ecovila Tibá.

14h30 | Bate-papo | Co-produção  e economia associativa

Com Rafita Soldan, gestora da Comunidade que Sustenta a Agricultura, CSA São Carlos.

16h | Bate-papo | Produção urbana de Alimentos

Com Djalma Nery, coordenador de projetos de Veracidade São Carlos.

 

Vivência

Assim se faz uma horta

Vivência nas áreas de plantio da Quinta da Boa Vista visando o despertar sensorial e analítico sobre a produção de alimentos orgânicos. 

Dia 29, domingo, das 13h30 às 17h30. 10 anos. 

Local: Chácara Quinta da Boa Vista.

Vendas a partir de 17/10 na Central de atendimento (sujeito à disponibilidade de vagas).

R$ 15,00 - Credencial Plena / R$ 23,00 - Não credenciado

 

Leia Também

Últimas Notícias