quarta, 24 de abril de 2024
Papai Noel prá lá de especial

Natal Solidário do projeto “Cuidando de Quem Cuida” busca padrinhos para crianças com deficiências

08 Nov 2019 - 08h39Por Marcos Escrivani
Natal Solidário do projeto “Cuidando de Quem Cuida” busca padrinhos para crianças com deficiências - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

O projeto “Cuidando de Quem Cuida” irá realizar no dia 15 de dezembro, o 1º Natal Solidário. O evento será realizado das 8h30 às 17h30 e irá atender aproximadamente 250 crianças com necessidades especiais e seus irmãos. Neste dia, aproximadamente 50 voluntários irão trabalhar na organização e nos cuidados com as crianças que terão um dia especial na Chácara Nina Burferry, no Condomínio Leila, no Varjão. O ponto alto será a presença do Papai Noel, que deverá chegar por volta das 16h para a entrega dos esperados mimos natalinos.

Para que a festa seja completa e todas as crianças com necessidades especiais e seus irmãos possam ganhar uma recordação de final de ano, a direção do “Cuidando de quem Cuida” idealizou o evento com o propósito de que pessoas possam apadrinhar uma criança com deficiência e doar um brinquedo. As informações foram passadas pela diretora do projeto, Liliane Maria da Silva Paes.

“Pensamos apenas em levar um dia inesquecível para as crianças com deficiência, seus irmãos e demais familiares. Será um evento que ficará na memória de todos”, disse.

Segundo Liliane, além dos presentes a ideia é oferecer um dia de magia natalina para todas as crianças. “Com muita diversão e alegria. Com direito a passeio em cavalos e em charrete. Terá piscina e alimentação do dia, como café da manhã, almoço e lanche da tarde”, observou.

AS DOAÇÕES

Segundo Liliane, para que o Natal Solidário tenha pleno êxito, a direção do projeto idealizou a campanha. Quem puder ajudar, poderá doar brinquedos, calçados, roupas e cestas de chocolate.

“Nosso projeto atende famílias carentes e muitas não teriam condições de dar um dia assim para seus filhos. Principalmente aqueles que necessitam de uma atenção diferenciada”, explicou.

Quem puder doar, poderá entrar em contato pelos fones 993656429 (Lili), 991034582 (Mayara) ou 993640977 (Maíra).

Leia Também

Últimas Notícias