quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Mutuários da Prohab recebem qualificação profissional

02 Jun 2010 - 20h32Por Redação São Carlos Agora

A Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), empresa de economia mista da Prefeitura, por meio da sua Divisão de Ação Social, está oferecendo qualificação aos mutuários do programa Pró-Moradia, Imóvel na Planta e Saneamento para Todos.

Sessenta pessoas vinculadas aos programas participam de cursos de informática e auxiliar administrativo, que serão aplicados pela Anglo School. Os cursos começaram na semana passada. As turmas são divididas em três grupos com 20 pessoas, que serão qualificadas durante 90 dias.

Em breve os moradores de Santa Eudóxia e Cidade Aracy que foram contemplados pelo Programa Pró-Moradia passarão pela mesma qualificação.

“A iniciativa faz parte do financiamento de moradias pela Caixa Econômica Federal, que determina contratualmente investimentos na área social”, explicou o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

Pedreiros - Além dos cursos vinculados ao programa Pró-Moradia, a Prohab está aplicando em parceria com a Secretaria da Infância e Juventude, o curso de pedreiro, com 15 alunos, entre eles duas mulheres.

O curso inclui a fase de aulas teóricas e aulas práticas, que são aplicadas na Divisão Industrial da Prohab e no Centro da Juventude do Monte Carlo. “Nosso objetivo, além de oferecer moradia social, é preparar as famílias beneficiárias com qualificação em áreas em que haja carência de mão-de-obra em São Carlos. Essa qualificação também ajuda a melhorar a auto-estima das pessoas”, observou Muller.

Leia Também

Últimas Notícias