quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Mutirão São Carlos 8 recebe iluminação interna

21 Set 2011 - 16h19
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal e a Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab) instalaram oito postes de iluminação nas áreas de estacionamento e de lazer das quadras oito e nove do Loteamento Social Dom Constantino Amstalden, no São Carlos 8.

Cada poste contém quatro acessórios de suporte, conhecidos como "pétalas", com lâmpadas de vapor de sódio de 400Watts. O consumo é bem menor que as lâmpadas comuns de iluminação pública e não atrai insetos.

Essa era uma demanda do Orçamento Participativo (OP) daquela região, que recebeu 224 famílias beneficiadas pelo Programa Imóvel na Planta, do Governo Federal. As famílias com vulnerabilidade social foram retiradas de áreas de risco como o antigo orfanato, a área do bosque Santa Fé, a antiga favela do Santa Maria e hoje vivem em áreas revitalizadas, inclusive algumas com conjuntos habitacionais.

A iluminação trará a chance das crianças aproveitarem mais as quatro áreas de lazer executadas pela Prohab, trazendo também uma condição de segurança às áreas do condomínio.

"Por determinação do prefeito Oswaldo Barba executamos a iluminação, proporcionando não só áreas mais iluminadas, mas também uma nova condição de segurança. Dessa forma, mostramos que as demandas do Orçamento Participativo são atendidas", disse João Muller, diretor-presidente da Prohab.

Leia Também

Últimas Notícias