Menu
quarta, 21 de abril de 2021
Cidade

Mutirão recolhe 111 caminhões de entulhos, pneus e sofás no Santa Angelina e Ipanema

19 Fev 2018 - 18h45

No último sábado (17), os bairros Santa Angelina e Ipanema receberam o Programa Renova São Carlos, desenvolvido pela Prefeitura com a participação de todas as secretarias, autarquias e fundações. Esse foi o segundo mutirão de limpeza e de combate a Dengue realizado pelo município em 2018.

Desta vez as ações de limpeza se concentraram no ecoponto do Santa Angelina, que estava com muito entulho e inservíveis, extrapolando a área delimitada para o uso; no campo de futebol ao lado, onde também a população está descartando todo tipo de material e no ecoponto do Jardim Ipanema, local que também estava com acúmulo de descarte irregular.

No total foram retirados 111 caminhões, sendo 53 caminhões de entulho, 40 de massa verde, 3 com pneus, totalizando 875 pneus e 15 caminhões somente com sofás descartados não só nos ecopontos, mas em terrenos baldios dos dois bairros.

"Utilizamos 5 caminhões de carga seca, 6 caminhões basculantes, 2 pá carregadeira, inclusive contamos com a ajuda de uma empresa que colocou um caminhão a nossa disposição e do vereador Sérgio Rocha que também disponibilizou um caminhão da sua frota para nós ajudar no mutirão. Fazer a limpeza é importante, porém é essencial a conscientização da população sobre a importância da destinação correta de objetos e materiais", ressaltou Mariel Olmo, secretário de Serviços Públicos.

A equipe de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde fez o trabalho de conscientização do combate ao mosquito Aedes aegypyi, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya e ajudou na limpeza dos ecopontos. "Sabemos que 80% dos criadouros estão nas residências, por isso a importância do trabalho educativo. Não adianta retiramos tudo no dia do mutirão se os moradores não continuarem cada um fazendo a sua parte", disse Denise Scatolini, coordenadora da Equipe de Combate a Endemias.

Também foram recolhidos grande quantidade de madeira, espuma, isopor, pedaços de caixa d'água, vasos sanitários, latas, lonas e recipientes plásticos de vários tipos.

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos continuarão durante toda essa semana trabalhando nos dois bairros, uma vez que a quantidade de lixo e descarte irregular é muito grande, não sendo possível o recolhimento somente em um dia de mutirão.

Os vereadores Lucão Fernandes e João Muller, além de Sérgio Rocha, também participaram das ações do mutirão, bem como secretários municipais e voluntários de vários órgãos da Prefeitura.

 

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias