sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Mutirão Cidade Limpa passou pela Vila Prado no sábado

20 Dez 2010 - 13h21

A 9ª edição do Mutirão Cidade Limpa, ação preventiva da Prefeitura contra a dengue, esteve sábado (18), na região do Santa Felícia e na Vila Prado com a presença do prefeito Oswaldo Barba, do vice-prefeito, Emerson Leal e dos secretários municipais que percorreram as principais ruas do bairro. O Mutirão Cidade Limpa 2010 teve início no dia 20 de novembro na Vila São José e se estenderá por todos os bairros da cidade até março de 2011.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em trabalho coordenado pela Vigilância Epidemiológica, até o dia 10 de dezembro os agentes de combate às endemias estiveram em 30 bairros, percorreram 606 quadras e visitaram 11.198 imóveis. O trabalho já retirou mais de 50 mil quilos de material (34 caminhões) que poderiam se transformar em criadouros do mosquito da dengue ou proliferar a criação de animais peçonhentos.

Como funciona o Mutirão

O trabalho das equipes é realizado preventivamente durante todo o ano e intensificado no período de verão (calor intenso) e o período das chuvas (novembro a março), que colaboram para a proliferação do mosquito da dengue e de outros insetos. A incidência de mato alto, buracos no pavimento asfáltico e alagamentos também é maior nesta época do ano, causando transtornos às famílias e grandes problemas de saúde pública. Neste ano a Prefeitura contratou o apoio de 4 caminhões e 24 funcionários que se somam aos 33 agentes de combate às endemias, que já são funcionários efetivos.

Programação

Até o dia 22 de dezembro o Mutirão Cidade Limpa estará nos Jardins Paraíso, São Carlos, Gilbertoni, Bethânia e Parque Santa Mônica. No dia 23, o Mutirão deve chegar ao Jardim Lutfala, USP I, Centro e conjunto habitacional Vilarê.

Leia Também

Últimas Notícias