quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Música na Praça: Banda Rocha Sólida se apresenta na USP

28 Abr 2015 - 11h50

Nesta quarta-feira, dia 29, às 12 horas, o Centro Cultural da USP São Carlos promoverá uma apresentação musical com a Banda Rocha Sólida na Praça Central do Campus 1.

Os músicos Amauri Gentil no contrabaixo, Danilo e Rodrigo nas guitarras duetadas e  Bruno Marques na bateria formam a banda, que apresentará o show Basicamente Rock!, como parte do Projeto Música na Praça.

A banda

Por volta de 1978 nos altos da Vila Nery, amigos se juntavam para ouvir e falar sobre música, rock, liberdade, ufologia e infinitos temas. Ali surgiram os primeiros ensaios e acordes que com o passar do tempo ficaram conhecidos como Rocha Sólida. Entre diversas formações, o membro fundador "Maurizão" (que também é técnico no Instituto de Física de São Carlos - IFSC), sempre defendeu a bandeira do rock autoral; em 2014 gravaram canções ao vivo em estúdio, três temas da atual formação e uma re-arranjo de uma canção intitulada Crazy House, em homenagem à casa onde começou toda essa história.

Para conferir a programação do Centro Cultural, ligado à Prefeitura do Campus (PUSP-SC), para este mês de abril, clique aqui. Os eventos contam com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Acesso ao Centro Cultural pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.

Leia Também

Últimas Notícias