Menu
quarta, 04 de agosto de 2021
Cidade

Museu TAM comemora o feriado da Independência com apresentação teatral gratuita

06 Set 2011 - 15h04
0 - 0 -

O Museu TAM, em São Carlos (SP), oferecerá a seus visitantes uma atração cultural nesta quarta-feira (7), para comemorar o feriado da Independência do Brasil: a peça de teatro "Asas ao Vento - O feito de João Ribeiro de Barros", que conta as aventuras do aviador durante travessia aérea do Atlântico Sul com o hidroavião Jahú - a primeira da história sem escalas, em 1927.

A história é narrada por Newtom Braga, um dos três tripulantes e personagem da peça. A apresentação, com diversos recursos de iluminação, projeções de imagens e sonoplastia marcante, tem início marcado para as 13h e será gratuita para todos os visitantes. O ingresso para visitar o museu será cobrado normalmente.

O hidroavião Jahú (Savoia-Marchetti SM-55) está em exposição no Museu TAM desde 2007, cedido sob comodato pela Fundação Santos Dumont. A aeronave é uma das peças mais raras da instituição: em 2002, o exemplar foi tombado como patrimônio histórico de São Paulo.

O Museu TAM é a realização do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação. A coleção, que reúne o maior acervo de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea, começou com duas aeronaves: um Cessna 140 e um Cessna 195. Hoje, são mais de 70 aviões em exposição.

Além das aeronaves, são atrações o espaço TAM Kids, o simulador de voo, a área que explica o funcionamento dos equipamentos que impulsionam os grandes jatos, os 60 uniformes antigos da aviação e o espaço Rolim, que conta a história e a trajetória da TAM e de seu fundador. O museu (Rodovia SP 318, km 249) tem ainda um auditório utilizado para palestras, conferências e eventos culturais.

Museu TAM

- Contato: (16) 3306-2020
- Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h).
- Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º 52´ 35´ ´ S e Longitude 047º 54´ 12´ ´ W.
- Ingressos: R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Visitante a partir de 65 anos e crianças até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.
- Estacionamento e wi-fi gratuitos.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias