quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Museu de Pedra recebe exposição “Fé e Tradição no Encontro de Gerações”

23 Ago 2012 - 15h55

No sábado (25), a partir das 9h, será aberta no Museu de Pedra, em Santa Eudóxia, a exposição de fotografias de Vera Méo cujo tema é "Folia de Reis: Fé e Tradição no encontro de gerações". Logo após a abertura da Exposição Vera fará um relato sobre a origem da Folia de Reis e o valor das pessoas que fazem da festa uma das mais importantes e significativas da cultura popular e patrimônio imaterial da cidade de São Carlos. Na sequência será realizado um bate-papo com os presentes.

Além de tecer comentários sobre as fotografias que compõem a exposição, Vera fará, ainda, a projeção das fotografias sobre o patrimônio material, ou seja, a própria cidade de Santa Eudóxia com fotografias, por ela captadas, em agosto de 2005, mostrando a beleza da cidade, de suas construções e características peculiares.

A Exposição faz parte da Semana Casa do Pinhal, que acontece até domingo (26), com o tema "Patrimônio e Turismo: sustentabilidade e responsabilidade" que tem como o objetivo promover a ampliação do repertório cultural por meio de atividades, palestras e oficinas, bem como, estimular o interesse pelo patrimônio local, valorizar o turismo cultural e formatá-lo como destino de visitação e estudar a viabilidade e os limites dos destinos, adotando medidas para uma preservação sustentável a longo prazo e com responsabilidade.

O Museu de Pedra Tinho Leopoldino, em Santa Eudóxia, fica na rua Rui Barbosa esquina com a rua Coronel Joaquim Cintra. O horário de visitação é de terça a sábado das 8h às 17h.

Vera Méo - Formada em Direito, Letras e Pedagogia é professora de língua portuguesa aposentada. Participou, juntamente com Guilherme Lechat, da publicação de "Estação das Flores", produção e realização da Fundação Pró-Memória, obra fotográfica que integrou as comemorações da Festa do Clima, em 2010. Nos últimos dois anos tem se dedicado a fotografias de aves e do patrimônio imaterial de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias