sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Museu da Ciência e Embrapa preparam exposição em comemoração aos 30 anos da instituição

01 Abr 2014 - 20h04
0 - 0 -
Em comemoração aos 30 anos da Embrapa Instrumentação, a Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia e Coordenadoria de Meio Ambiente de São Carlos (SMDSCT / CMA) e de Educação (SME), em parceria com a Embrapa São Carlos, está preparando a exposição “Evolução das Ferramentas no Campo”, no Museu da Ciência “Professor Mário Tolentino”, com previsão de abertura para meados de abril. 
 A exposição está sendo montada a partir de ferramentas colecionadas pelo pesquisador Luiz Alberto Calnago, com a proposta de: apresentar os conceitos de ferramenta e tecnologia, resgatar a memória das tecnologias utilizadas no campo, apresentar a evolução das ferramentas para agricultura e pecuária, e envolver a comunidade local nas comemorações dos 30 anos da Embrapa Instrumentação, mostrando a atual dimensão da unidade e sua contribuição. 
 Segundo o coordenador do Museu, Paulo Roberto Milanez, parcerias como essas são interessantes ao local, à cidade e entidade. “Para o Museu, porque ele precisa ser dinâmico. Para a cidade, porque possibilita que as pessoas vejam o que existe de história e de modernidade. Para a instituição, como oportunidade de mostrar seu trabalho”, disse. 
O secretário José Galizia Tundisi (SMDSCT/CMA), lembrou que o Museu da Ciência é um equipamento muito importante, por sua localização privilegiada e, principalmente, por seu papel na difusão de ciência, tecnologia e inovação para a cidade e região. “O Museu é muito visitado, também, por cidades vizinhas e queremos reforçar essa capacidade dele, aumentando a integração com outras instituições e entidades”, disse. 
Tundisi adiantou, ainda, que pretende desenvolver projetos para colocar, mensalmente, uma exposição apresentando determinado departamento ou institutos das universidades e de pesquisas da cidade. “Quando mais parcerias, melhor consolidado estará o papel do Museu”, concluiu.

Leia Também

Últimas Notícias