quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Municípios participam de curso de Formação para Educação Inclusiva

18 Out 2013 - 18h44
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza na próxima semana (de 21 a 25), na ABASC, o “VII Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”. 

O evento está sendo organizado pela comissão da SME, composta por Tamy Aline Sato (Chefe da Divisão da Educação Especial), Maria Aparecida Franco (Supervisora de Unidade) e Viviane de Fátima Martinez (Supervisora de Unidade).

Segundo Viviane, o curso tem a duração de 40 horas e é destinado à formação de gestores e educadores da rede municipal de ensino. “Também teremos a participação de servidores de Secretarias com temáticas relacionadas, bem como, de outras instituições e representantes de 33 municípios da região”, acrescentou.

O “VII Curso de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: Direito à Diversidade”tem como objetivo divulgar os princípios da Educação Inclusiva nas seguintes temáticas: Educação para as Relações Étnico-raciais; Educação Ambiental; Educação de Jovens e Adultos; Educação do Campo, Indígena e Quilombola; Educação em Direitos Humanos e Cidadania; e Educação Especial na Perspectiva Inclusiva.

 

Leia Também

Últimas Notícias