sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Município arrecada mais de 100 mil peças de agasalhos

28 Ago 2019 - 20h57
Município arrecada mais de 100 mil peças de agasalhos -

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos divulgou nesta quarta-feira (28/8), os números da Campanha do Agasalho 2019 “Aumente a Temperatura neste Inverno – Transforme Solidariedade em Felicidade”, que teve início no dia 14 de abril e foi encerrada no final do mês de julho.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucinha Garcia, foram arrecadadas 51 mil peças entre roupas, cobertores e edredons, além de calçados pela Campanha do Fundo, porém os estudantes da USP arrecadaram outras 50 mil peças de agasalhos, totalizando uma arrecadação no município de 101 mil peças. “Essa união das universidades, dos estudantes com o Fundo é muito importante. Nós arrecadamos e eles também, mas o que interessa mesmo é que as pessoas doem e que esses agasalhos sejam distribuídos em São Carlos”, avalia Lucinha Garcia.

Antes de divulgar os números oficiais, o FSS faz a triagem de tudo que foi arrecadado, sendo que os agasalhos rasgados, sujos, sem condições de uso já foram descartados antes das doações que são feitas para as entidades assistenciais cadastradas no município. “Cada entidade recebe de acordo com o perfil de atendimento, além disso, temos o projeto do Caminhão Itinerante e durante todo o ano levamos roupas, calçados e cobertores para atender as famílias carentes que não conseguem de deslocar até a nossa sede para escolher o que necessita”, finaliza a presidente do FSS.

O Fundo Social, após o encerramento da Campanha do Agasalho 2019, já levou o caminhão para o bairro São Carlos VIII. Durante todo o dia as famílias puderam escolher as peças que precisavam de acordo com o tamanho, modelo e cor. Para cada bairro são transportadas 2.500 peças.

O Fundo Social de Solidariedade recebe doações o ano todo e quem tiver dificuldade em levar grandes quantidades de roupas, agasalhos, cobertores, calçados, móveis ou alimentos basta ligar para 3372-0865 que o Fundo vai buscar. A sede do FSS está localizada na rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina.

 

Leia Também

Últimas Notícias