sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Mulheres Empreendedoras recebem homenagens na Câmara

23 Set 2010 - 16h09Por Redação São Carlos Agora

A Câmara Municipal, o Conselho da Mulher Empreendedora e a  Associação Comercial e Industrial realizam uma sessão solene nesta sexta-feira (24) às 20h, no Edifício Euclides da Cunha, em homenagem às Mulheres Empreendedoras de São Carlos. A solenidade é prevista na Lei 13.635, de 24 de agosto de 2005.

 Serão homenageadas: a “Mulher Empreendedora do Ano” Edilvânia Oliveira de Carvalho; as  “Mulheres Empreendedoras Homenageadas do Ano” Terezinha Aparecida Leiva e Terezinha de Fátima Monte; e a “Mulher Empreendedora Emérita do Ano” Maria Aparecida Vilela Braga Martes.

A sessão, presidida pelo vereador Lineu Navarro (PT), presidente da Câmara, terá como oradora oficial a vereadora Laíde Simões (PMDB).

Os títulos reconhecem o trabalho das mulheres no desenvolvimento empresarial de São Carlos.Compareça e participe. As sessões da Câmara são abertas a toda a comunidade.

A “Mulher Empreendedora do Ano”, Edilvânia Oliveira de Carvalho, do Ateliê Vânia Carvalho, formou-se em estilo e coordenação de moda pelo SENAC. Estilista da marca Pacolé entre 1990 e 1995, atuou na organização e participação do Bazar Empório Vedete Lafayette de São Paulo de 2004 a 2007.Há quinze anos é estilista de roupas e acessórios femininos da marca Vânia Carvalho.

Terezinha de Fátima Monte, da loja Fragatta, a  Mulher Empreendedora Homenageada, nasceu em Analândia e migrou para São Carlos aos dois anos de idade,indo morar na Vila Prado.Filha de comerciante,ingressou no comercio der roupas femininas desde os vinte anos e em 1999 inaugurou sua primeira loja de modas na avenida Sallum, 1402, a qual passou por ampliação e  hoje é um dos destaques do comércio na Vila Prado.

Terezinha Aparecida Leiva, também eleita Mulher Empreendedora Homenageada, com a Sol Lavanderia, que desenvolveu graças a seu esforço pessoal e investimento na qualidade de serviços e no quadro de funcionários especializados com anos de experiência.

Maria Aparecida Vilela Braga Martes. Mulher empreendedora emérita, natural de Varginha, reside em São Carlos há 48 anos. Sua primeira loja foi uma boutique, empreendimento que realizou juntamente com uma amiga, Julia Miguel Ruggiero.Ex-proprietária da loja “Casa e Etc”,no mercado há 21 anos, foi uma das fundadoras do Conselho da Mulher Empreendedora.

 

Leia Também

Últimas Notícias