quarta, 24 de abril de 2024
Reconhecimento

Mulheres eleitas “Empreendedoras do Ano de 2018” são homenageadas na Câmara Municipal

04 Out 2018 - 12h57Por Redação
Mulheres eleitas “Empreendedoras do Ano de 2018” são homenageadas na Câmara Municipal -

A Câmara Municipal de São Carlos promoveu no dia 28 de setembro, a solenidade de entrega dos títulos "Mulher Empreendedora do Ano" à Gabriela Sant’Ana, "Mulher Empreendedora Homenageada" à Ivane Pereira de Carvalho e "Mulher Empreendedora Emérita" à Ivone de Fátima Manente Zanquim.

As homenageadas foram eleitas pela Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) e seu Conselho da Mulher Empreendedora (CME), em reconhecimento ao trabalho e atuação como representantes do empreendedorismo feminino na cidade. Gabriela é diretora administrativa da Escola Quintal; Ivane é proprietária da Farmácia de Manipulação Kalmia, e Ivone, da Agropecuária Zanquim.

A sessão foi presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente da Câmara Municipal, e teve como oradora oficial a vereadora Laíde Simões, que discorreu sobre a trajetória das homenageadas, destacando-as como “mulheres de histórias vitoriosas de empreendedorismo e grande capacidade de atuação no mundo empresarial”.

Representando a Acisc, a 1ª Secretária, Lidia Maria Mendes Lima, discursou sobre a importância da valorização da mulher no mercado de trabalho. “Esta homenagem é justa e eleva ainda mais a nossa admiração e respeito pelas mulheres empresárias de nossa cidade”, disse.

Emocionadas com a homenagem, as eleitas discursaram agradecendo o apoio dos familiares, funcionários e amigos. “Estou muito feliz e honrada em ser homenageada nesta noite junto a essas duas grandes mulheres e empresárias de São Carlos. Este prêmio não é só meu, mas de toda a minha equipe e clientes”, disse Gabriela Sant’Ana.

Participaram também da sessão o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da ACISC, Juliana Tomase, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Amariluz Garcia Ferreira (representando o prefeito Airton Garcia Ferreira) e a professora-doutora Wanda Machado Hoffmann, reitora da Universidade Federal de São Carlos.

As Mulheres Empreendedoras do Ano são eleitas de acordo com a lei 13.635 de 24 de agosto de 2005, de autoria da então vereadora Diana Cury. Dentre os critérios para a escolha dos nomes são considerados o destaque e a participação das mulheres no desenvolvimento empresarial da cidade.

Confira todas as fotos no Facebook da Acisc: www.facebook.com/aciscsaocarlos

Leia Também

Últimas Notícias