quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Mulher se revolta com abandono de cachorro dentro de carro no centro

De acordo com a mulher, cão ficou fechado no veículo por mais de 30 minutos; vidros estavam fechados

05 Out 2015 - 10h45

Uma cena comoveu e revoltou uma mulher na manhã deste domingo, 4, no centro de São Carlos. Segundo ela, um cachorro teria sido abandonado por seus donos por mais de 30 minutos dentro de um veículo. Os vidros estavam fechados e o cão mostrava sinais de stress.

Em seu relato, a mulher afirmou que foi até o 'camelódromo' (shopping beira rio) e notou que o cão estaria preso dentro do carro (um Ford KA prata), com os vidros fechados e sob o sol forte. A cena a comovou.

"Fiz minhas compras e ao retornar o cão ainda estava lá com sinais de sede e cansaço devido o mormaço".

De acordo com ela, policiais militares estiveram no local esperou por 15 minutos e retornou para base móvel que estava próxima ao carro.

A denunciante disse ser "muito protetora dos animais" e não poderia deixar a situação daquela forma. "Aguardei o dono do carro retornar e fiz questão de chamar os mesmos policiais que estavam no local anteriormente. Fizeram todos os procedimentos iniciais. O proprietário do veículo e sua esposa foram muitos estúpidos.  Disseram que o cão estava ali apenas por 5 minutos. Mas os 5 minutos duraram mais de 30", garantiu a mulher.

Ao São Carlos Agora, a mulher afirmou que escrevia para que os leitores tenham conhecimento que ter um animal não é igual ter uma boneca ou um carrinho. "Já que optou em ter um animal que cuide corretamente", afirmou.

LEI

Conforme a lei 24.645/34, em seu artigo 2° dita: "Aquele em que lugar público ou privado maltratar animais, incorrerá de multa e na pena de prisão de 15 dias".

Leia Também

Últimas Notícias