sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Mudanças no trânsito da rua Larga divide opiniões; comerciantes reclamam

Secretaria de Trânsito implantou faixa amarela proibindo o estacionamento de veículos.

30 Mai 2014 - 11h39

A Secretaria de Trânsito realizou mudanças na avenida Doutor Teixeira de Barros (rua Larga) na última quarta-feira (28). Agora os motoristas não podem estacionar do lado esquerdo da via no trecho entre as ruas desembargador Júlio de Faria (travessa 7) e Rua Itália (travessa 8)

A mudança divide opiniões. Para alguns motoristas que passam pela avenida diariamente a proibição do estacionamento trouxe benefícios, porém os comerciantes estão revoltados.

Nesta sexta-feira (30) o presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, enviou nota à imprensa informando que está enviando ao prefeito Paulo Altomani uma Moção de Repúdio contra o secretário municipal de Trânsito, Celso Higashi, pedindo medidas drásticas contra ele.

Veja a nota na integra

O presidente do Sincomercio São Carlos, Paulo Roberto Gullo, está enviando ao prefeito Paulo Altomani (PSDB) uma Moção de Repúdio contra o secretário municipal de Trânsito, Celso Higashi, pedindo medidas drásticas contra ele.

O auge da crise entre Higashi e o comércio são-carlense se deu após as alterações do sistema de trânsito da Avenida Dr. Teixeira de Barros, mais conhecida como “Rua Larga”. O Sincomercio é a entidade que representa de fato e de direito os empresários do segmento comercial de São Carlos, juntamente com a ACISC. 

“O secretário me prometeu, em audiência pública realizada no dia 19 de abril que não faria mais nenhuma intervenção no trânsito que afetasse o comércio sem ouvir o Sincomercio e os lojistas afetados. Infelizmente, o senhor Higashi fez mais uma mudança unilateral. Ele não ouviu ninguém e afetou os negócios de dezenas de empresários sérios, que pagam seus impostos e geram empregos. Desta forma, estou pedindo ao prefeito que substitua este senhor por alguém mais aberto ao diálogo e que respeite a categoria dos comerciantes”, afirma Gullo. 

Leia Também

Últimas Notícias