sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Mudanças em trecho da Marginal desafogam trânsito em horários de pico

06 Mai 2013 - 18h42
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, promoveu a alteração em um trecho em nível da avenida Comendador Alfredo Maffei, entre as ruas Conde do Pinhal e Riachuelo, com a redução no número de semáforos e proibindo a conversão à esquerda no sentido centro-bairro.

Segundo o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Celso Higashi, a iniciativa partiu do prefeito Paulo Altomani, que determinou melhorias naquele trecho que visam atender a demanda de veículos, principalmente nos horários de pico. "Essa mudança propicia uma redução no número de cruzamentos semaforizados, o que contribui na diminuição do tempo de espera daqueles motoristas que estão se dirigindo aos bairros", lembrou.

Celso Higashi adiantou que foram tomadas medidas que atenuarão o congestionamento de veículos nas horas de maior movimento, como a retirada de dois semáforos que controlavam o trânsito nas esquinas das ruas Riachuelo e Conde do Pinhal. Além disso, fica proibida a conversão a esquerda para quem está dirigindo para o sentido bairro e quer entrar na rua Riachuelo.

Para implantar toda a mudança, houve a necessidade de reduzir o canteiro central, o que passou a oferecer mais uma opção de via, sendo que os motoristas que estiverem seguindo para o shopping, tanto pela rua Conde do Pinhal quanto pela avenida Comendador Alfredo Maffei, não tem mais que ficar esperando abrir dois semáforos. A Secretaria de Transporte e Trânsito também providenciou a colocação de sinalização necessária nos trechos que sofreram as alterações.

Mão dupla - Outra alteração para a adequação das mudanças foi a implantação de mão dupla na rua Major José Ignácio, no trecho entre as ruas Aquidaban e Riachuelo. Com isso, o motorista que estiver indo do centro para o shopping e quiser virar para a Riachuelo, terá que entrar na rua Aquidaban e pegar a Major José Inácio. Outra opção é dirigir-se até a Visconde de Inhaúma, pegar a Major José Inácio e descer a Riachuelo.

Leia Também

Últimas Notícias