sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

MP recomenda que Prefeitura tome medidas contra a poluição sonora em São Carlos

13 Set 2013 - 16h54

O Ministério Público do Estado de São Paulo, através de ofício nº 183/13-9º PJ, do promotor Sergio Domingos Oliveira, recomendou que a Prefeitura Municipal de São Carlos, adotasse medidas em relação à poluição sonora causada, entre outras coisas, pelos apitos constantes dos vigilantes particulares durante o período noturno.

Em função disso, a prefeitura está solicitando a colaboração dos profissionais que atuam nos bairros, desenvolvendo a função de seguranças, no sentido de que um novo formato de vigilância seja encontrado, ou mesmo que a utilização de sirenes, buzinas e apitos seja abolida.

Em paralelo, a prefeitura informa que vai desenvolver uma campanha de conscientização popular em relação à poluição sonora no município. "Vamos atender a solicitação do Ministério Público, fazendo chegar à população informações e consequências da poluição sonora.

O prefeito Paulo Altomani já determinou e estamos empenhados no desenvolvimento dessa campanha de esclarecimento e conscientização popular sobre o problema", disse o secretário de Comunicação, Luciano Arantes.

Leia Também

Últimas Notícias