quinta, 28 de março de 2024
Após aumento de salário

Movimento nas redes sociais promete ocupar a Prefeitura

27 Mar 2019 - 10h26Por Marcos Escrivani
Movimento nas redes sociais promete ocupar a Prefeitura - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Mais polêmica pode ocorrer nos próximos dias. Um dia após a aprovação de 55% nos salários dos vereadores, prefeito, vice, secretários municipais e diretores, cujos vencimentos serão reajustados no dia 1º de janeiro de 2021 causam ampla reprovação por parte da população.

No Facebook e no WhatsApp movimentos tiveram início convocando a população para invadir a Prefeitura Municipal caso o reajuste seja sancionado pelo prefeito municipal Airton Garcia (PSB).

No debate virtual que ocorria na manhã desta quarta-feira, 26, internautas lançavam vários questionamentos. Entre eles o estado caótico em que se encontra as finanças públicas que não conseguem solucionar os problemas que ocorrem na saúde, com a falta de medicamentos e as filas de espera para marcar consultas e ainda o péssimo estado em que se encontram as ruas de São Carlos.

“Dinheiro pra tampar os buracos da cidade, pra cuidar da cidade pq eles entram na prefeitura e na Câmara dos Vereadores pra isso, ñ tem verba. Agora pra rechear seus bolsos sem fazer nada tem. Eu n sei qdo esse povo vai aprender a votar, a enxergar e a se valorizar”, dizia um dos posts.

Outro questionamento foi a aprovação no mesmo dia da sessão quando legislaram em causa própria, dos salários dos servidores municipais. A secretária Helena Antunes assegurou que o município não tem recursos e teria como dar 4% de aumento no salário dos trabalhadores. “Para os vereadores e prefeito terá 55%?”, indagou um internauta.

Uma imagem lançada no Facebook estampava os dizeres “Quem está comigo? Não somos palhaços. “AumentoNão #VetaAirton. SE O PREFEITO NÂO VETAR O AUMENTO, IREMOS OCUPAR A PREFEITURA”, dizia o post.

Em outra imagem, aparecia as fotos dos vereadores que votaram a favor com um X em vermelho, indicando que não iriam receber voto popular nas eleições de 2020. Já os demais que votaram contra, foram beneficiados com uma aprovação em verde.

Leia Também

Últimas Notícias