quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Movimento "Crueldade Nunca Mais" reúne 500 manifestantes na praça do mercado

23 Jan 2012 - 09h37
0 - 0 -

Neste domingo (22) cerca de 500 pessoas participaram da passeata contra a crueldade de animais intitulada "Crueldade Nunca Mais". Ativistas de cidades da região, como Descalvado também participaram do evento.

Confira a galeria de fotos aqui!

A manifestação teve início às 10h com saída da Praça do Mercado Municipal e seguiu até a Praça Coronel Salles. O evento foi realizado por protetores e ONGs, na maior união já realizada deste setor no país.

Além de São Carlos, a manifestação ocorreu simultaneamente em mais de 150 cidades brasileiras, além das cidades de Nova York e San Diego, nos Estados Unidos.

O movimento teve como objetivo pedir mudanças na atual legislação e ainda chamar a atenção de toda a população sobre a impunidade para os crimes cometidos contra os animais.

 Deficiências da lei atual:

. A lei federal pune os atos de crueldade com prisão de 3 meses a um ano.
. Por ser considerado crime de baixo potencial ofensivo o infrator normalmente é punido pelo ato com cestas básicas ou serviços à comunidade.
. A certeza da impunidade serve de estímulo para que mais crimes sejam cometidos

A manifestação foi apenas o inicio de uma série de ações, de ordem nacional, para dar força ao projeto de lei de iniciativa popular, movimento denominado Lei Lobo, que deverá recolher 1,5 milhões de assinaturas.

Recentes acontecimentos relacionados à crueldade e maus-tratos aos animais - como o caso da enfermeira que matou um cão da raça Yorkshire em Goiás e o de uma falsa protetora que exterminou dezenas de cães e gatos em São Paulo - causaram indignação em toda a sociedade.

Representantes de ONGs e protetores de animais independentes, de várias cidades brasileiras, se reuniram e definiram as diretrizes da manifestação e que estão inseridas no site: www.crueldadenuncamais.com.br.
Reivindicação do movimento de defesa animal: Penalização correta e efetiva para quem comete crueldades e maus tratos aos animais!

Leia Também

Últimas Notícias