Menu
sábado, 24 de outubro de 2020
Mudanças

Usuários terão tolerância de 15 minutos na Área Azul de São Carlos

03 Ago 2018 - 14h17Por Redação
Usuários terão tolerância de 15 minutos na Área Azul de São Carlos - Crédito: Arquivo/SCA Crédito: Arquivo/SCA

Mediante publicação de um decreto assinado pelo prefeito Airton Garcia (PSB), divulgado nesta quinta-feira, 2, no Diário Oficial do Município, o sistema de estacionamento rotativo pago, a área azul, sofreu algumas alterações.

Uma das mudanças é a gratuidade de 15 minutos pela manhã e mesmo período à tarde para os usuários que utilizarem o cartão recarregável mediante registro da placa do veículo no parquímetro.

Após dez minutos, se o comprovante de estacionamento não for retirado, o usuário terá o benefício de tempo de no máximo 24 horas para efetuar o pagamento da tarifa de "pós-utilização", no valor de R$ 5,00, podendo permanecer na vaga em que foi notificado estacionado por até 2 (duas) horas, contadas a partir do horário impresso na notificação. 

Após a retirada do comprovante correspondente à tarifa de pós-utilização, o usuário deverá colocar na caixa de coleta de notificações, ou entregá-los a um dos agentes da concessionária.

Caso não obedeça tais determinações, a partir daí, estará passível de ser multado.

As referidas mudanças foram anunciadas foram antecipadas há aproximadamente um mês pelo secretário Coca Ferraz.

No sentido de orientar a população que utiliza a Área Azul, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trânsito e Transportes irá veicular nos próximos dias uma campanha nos órgãos de comunicação de São Carlos.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias