sexta, 19 de abril de 2024
Mais uma polêmica

Motoristas de vans realizam protesto: querem transportar alunos do Ensino Médio

04 Set 2019 - 11h18Por Marcos Escrivani
Motoristas de vans realizam protesto: querem transportar alunos do Ensino Médio - Crédito: Maycon Maximino Crédito: Maycon Maximino

A manhã desta quarta-feira, 4, aproximadamente 80 motoristas de vans escolares realizaram um movimento reivindicatório que ‘cortou’ o coração de São Carlos. O motivo: querem ter o direito de transportar alunos do Ensino Médio (estudantes a partir dos 13 anos).

Ao São Carlos Agora o presidente da Coopervansc, Emerson Vergara afirmou que “algo estranho acontece”, uma vez que em maio a Prefeitura Municipal teria encaminhado um projeto de lei regulamentando o transporte e alguns vereadores teriam feito modificações.

A principal seria a proibição de que as vans escolares transportassem alunos acima de 13 anos. “Transportar universitários para o estudo no período noturno também já estava proibido”, lembrou Vergara.

Desde então a cooperativa de vans manteve encontros com o Secretário de Transportes Coca Ferraz e o projeto foi refeito. “Mas está engavetado a mais de 20 dias”, denunciou Vergara. “Está parado no Jurídico da Prefeitura e não é encaminhado para a Câmara”, emendou, salientando que o protesto aconteceu. “Queremos que o projeto vá para o Legislativo e assim possamos pressionar os vereadores. Queremos ter o direito de transportar estudantes e trabalhar”, disse Vergara.

Segundo o presidente da Coopervansc os 80 motoristas se concentraram às 9h na Praça Itália e saíram em passeata até a Praça Coronel Salles onde as peruas foram estacionadas. “A partir daí fomos caminhando até a Prefeitura Municipal e nos reunimos com o secretário de Governo (Edson Fermiano) e com o secretário de Transporte (Coca Ferraz). Eles garantiram que em dez dias o projeto estará na Câmara”, garantiu Vergara. “Mas se eles não cumprirem com a palavra vamos fazer novo protesto. Queremos ter o direito de poder trabalhar”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias