sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Motoristas da Suzantur cobram do prefeito garantia de trabalho

Com avisos prévios, aproximadamente 50 trabalhadores se reuniram com Edson Fermiano, mas não obtiveram nenhuma garantia

12 Jan 2018 - 14h35
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

Aproximadamente 50 motoristas da empresa Suzantur se reuniram na manhã desta sexta-feira, 12, com o secretário municipal de Governo, Edson Fermiano, pedindo garantia de emprego.

A reunião ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal e teve ainda a participação do vereador Paraná Filho (PSB). "A Suzantur vai parar dia 26 e estamos de aviso prévio até o dia 31 de janeiro. Após essa data, não temos mais garantia nenhuma", disse um dos representantes dos motoristas, que pediu para não ser identificado.

"O máximo que conseguimos foi a promessa do Edson Fermiano que disse que iria falar com o prefeito (Airton Garcia, PSB) para fazer com que a próxima empresa nos contrate, mas não temos nada certo. Na verdade, o nosso futuro é só de incertezas", disse, preocupado.

TROCAS

Segundo ele, a empresa já demitiu aproximadamente 500 funcionários desde sua instalação em São Carlos. "Eram motoristas que não atendiam as exigências.E se forem contratados pela nova empresa? Como ficamos?", indagou.

Ele disse que tem ciência que a empresa é mal vista em São Carlos, e que os acidentes envolvendo ônibus urbano diminuíram nos últimos meses. "Foram trocados muitos motoristas e a Suzantur é uma empresa que cumpre os compromissos trabalhistas. A gente sabe que em São Carlos ela não fez investimentos, mas também não recebe da Prefeitura. Em outras cidades, a frota de ônibus é novinha. Aqui não", afirmou.

MEDO

Ele disse ao São Carlos Agora que os motoristas vivem um dia a dia de medo e insegurança. "Todos trabalham sem alegria, pois estão demitidos. Hoje não temos nada. A maioria é pai de família, tem esposa, filhos e contas a pagar", finalizou.

Segundo o motorista, o piso hoje é de R$ 1.890,00 mensais além de um vale alimentação de R$ 450.

Leia Também

Últimas Notícias