sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

“Motociclista Varolize a Vida” inicia 2ª etapa com curso de pilotagem

30 Set 2011 - 11h52
0 - 0 -

A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Transporte e Trânsito, deu início à segunda etapa da campanha educativa "Motociclista valorize a vida". Em parceria com a Novamoto, a Prefeitura realizou na última quinta-feira (29) o curso de "Pilotagem com Segurança".

O curso, com duração de oito horas, teve início com a Guarda Municipal e com os Agentes de Trânsito, totalizando 21 participantes, no qual passaram por uma aula teórica no período da manhã sobre direção defensiva e pilotagem com segurança, e no período da tarde tiveram aula prática.

Com este curso a segunda edição da campanha foi iniciada e será seguida por blitz educativas em vários pontos da cidade, com apoio da Polícia Militar e Agentes de Trânsito. Os motociclistas serão orientados e a motocicleta passará por uma inspeção mecânica, realizada por profissionais da Novamoto.

Haverá ainda uma intervenção junto aos funcionários das principais indústrias da cidade com o intuito de sensibilizá-los e conscientizá-los para a importância do comportamento correto e seguro no trânsito.

Os cursos em parceria com a Novamoto ocorrerão quinzenalmente e será aberto a todos os motociclistas interessados. Para mais informações sobre o curso entre em contato com a Secretaria de Transporte e Trânsito pelo telefone (16) 3307-38-83.

Leia Também

Últimas Notícias