terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Mostra Quadro a Quadro vai exibir dez filmes de São Carlos

26 Jul 2012 - 17h30
Imagem: Divulgação - Imagem: Divulgação -

Foi divulgado essa semana os filmes de animação produzidos na cidade que integram a Mostra Quadro a Quadro.  Serão exibidas mais de quarenta filmes, sendo dez produções de diferentes técnicas realizadas em São Carlos. A curadoria da Mostra ressaltou a diversidade dos filmes inscritos que revelam a quantidade de realizadores no município. Desde 2000, alunos do curso de Imagem e Som e produtores residentes na cidade tem experimentado e aprimorado diferentes técnicas de animação.

O filme "Sobre Corpos" feito na técnica de rotoscopia utiliza vídeos gravados com dançarinos para animar uma dança de traços, cores e texturas. Também fazem parte da Mostra três trabalhos feitos no projeto Animando Vidas, desenvolvido pela Oz Produtora que tem aproximado crianças à criação de filmes de animação.

Os filmes serão exibidos na noite de encerramento da Mostra Quadro a Quadro, que acontecerá no Teatro Municipal nos dias 1º, 2 e 3 de agosto. Todas as atividades são gratuitas. O projeto conta com recursos do Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura de São Carlos.

Confira todos os filmes que serão apresentados na Mostra Quadro a Quadro: "O Gato Preto" (Karina Alvarenga), "Essa Mágica Cola?" (Catita Alves, Larissa Cardoso e Matheus Cury), "O Menino Terra" (Hygor Amorim), "Curta de Animação" (Gustavo Veronési), "O Fim do Mundo" (João Rodrigo Zanetti, Mariah Antunes, Rafael Pugliese, Carolina Veirano e Raoni Franco), "O Segredo da Felicidade" (Hygor Amorim), "Sobre Corpos" (Elisa Carareto), "Bicomposto" (Fernando Rodrigues), "Vida de Vaca" (Hygor Amorim) e Johnny (Fábio Tashiro).

Leia Também

Últimas Notícias