Menu
domingo, 17 de outubro de 2021
Cidade

Mostra de Boas Práticas de Inclusão Escolar em São Carlos será em novembro

17 Out 2017 - 14h06Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a II Mostra de Boas Práticas de Inclusão Escolar, evento que visa o compartilhamento de experiências e práticas entre professores e outros profissionais envolvidos na inclusão escolar, bem como promover a reflexão entre futuros professores e docentes já em exercício. Para tanto, a programação prevê momentos de formação - palestra, rodas de conversa e oficinas - e de apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos participantes, nas modalidades de comunicação oral e em pôster.

A inscrição com apresentação de trabalhos foi prorrogada e pode ser feita até o dia 22 de outubro. Os trabalhos completos devem ser relatos de experiências vivenciadas pelos participantes, tratando de práticas inclusivas efetivas desenvolvidas na escola ou outros ambientes, que visam o aprendizado e/ou a escolarização do aluno público-alvo da Educação Especial. Para a participação sem apresentação de trabalho, as inscrições vão até 15 de novembro. Ambas modalidades são gratuitas e as informações detalhadas estão disponíveis no site do evento (http://bit.ly/2xgi8Ma).

A Mostra é uma iniciativa do grupo de pesquisa Formação de Recursos Humanos em Educação Especial (FOREESP), liderado por Enicéia Gonçalves Mendes, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos - onde acontecerá a Mostra -, do Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar e da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade.

O público-alvo do evento é formado por professores da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, EJA, Educação Especial etc.), estudantes dos cursos de licenciatura, outros profissionais que trabalham com inclusão escolar e demais pessoas interessadas. A programação completa já está disponível no site http://bit.ly/2xgi8Ma.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias