quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Mostra C&T: 8ª Feira Municipal do Conhecimento

26 Out 2011 - 13h45
0 - 0 -

Com a finalidade de mobilizar a população, especialmente as crianças e os jovens em torno de temas que envolvem ciência e tecnologia, foi aberta na manhã desta quarta-feira (26), a 8ª Feira Municipal do Conhecimento, que está sendo realizada junto à 4ª Mostra de Ciência e Tecnologia em Políticas Públicas Municipais.

Para a ocasião estiveram presentes o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, o vice-prefeito, Emerson Leal, a secretária de Educação, Lourdes Moraes, o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, o prefeito de Vitória/ES e presidente da Frente Nacional de Prefeitos, João Coser, o prefeito de São Lepoldo/RS, Ary Vannazi, a vice-prefeita de Montevidéu, Eleonora Bianchi, o prefeito de Várzea Paulista/SP e diretor de Relações da Frente Nacional de Prefeitos, Eduardo Pereira, a diretora do Departamento de Ações Regionais do Ministério da Ciência e Tecnologia (Deare), Eneida Cardoso, e o pró-reitor de extensão da UFSCar, Sérgio Donizetti Zorzo.

O objetivo da Feira é integrar escolas, universidades e institutos de pesquisa de São Carlos. Este ano, o tema da 4ª Mostra é "Ciência para Vida". A 8º Feira do Conhecimento também terá a participação do EJA e escolas da rede particular e estadual.

A abertura teve início com uma apresentação do coral Doces Flautistas da EMEB Arthur Natalino Deriggi.

Após a apresentação, a secretária de Educação falou sobre o trabalho que foi realizado nas escolas municipais e que resultou nessa grande feira. "Para essa feira fizemos um trabalho diferente que ficou ainda mais interessante. Durante o ano trabalhamos o tema ciência e tecnologia em todas as escolas municipais incentivando os alunos a produzirem ciência no seu dia a dia", declara.

Para o pró-reitor de extensão da UFSCar, "essa será uma ótima oportunidade para que todos possam conhecer as atividades de ciência e tecnologia pelas escolas, universidades e instituições de São Carlos".

Ainda durante a solenidade de abertura da Feira, o presidente da Frente Nacional de Prefeitos parabenizou a cidade e prefeito Barba pela realização da Mostra e da Feira. "É muito importante levarmos a ciência e a tecnologia para dentro das escolas. Estou muito orgulhoso de poder participar deste evento e levarei essa ocasião como exemplo para a minha cidade, uma vez que, São Carlos está se destacando em âmbito nacional", diz Eduardo.

Com muita alegria, o prefeito Barba destacou a importância da Feira para São Carlos. "A Feira vem ao encontro de tudo o que projetamos na Frente Nacional de Prefeito, sendo esta uma oportunidade de reunir as experiências exitosas que temos em São Carlos relacionadas à ciência e tecnologia e principalmente mostrar para a população o que foi produzido pelas nossas crianças".

Leia Também

Últimas Notícias