sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Morreu em São Carlos o medalhista olímpico Nelson Prudêncio

Ele estava internado na UTI na Casa de Saúde em São Carlos.

23 Nov 2012 - 07h50
0 - 0 -

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (23), aos 68 anos, Nelson Prudêncio, ex-atleta e medalhista olímpico do salto triplo. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde, em São Carlos, tratando um câncer de pulmão.

De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde do ex-atleta era gravíssimo. Segundo informações dos familiares, Nelson procurou ajuda médica após uma crise de tosse, foi quando descobriu um câncer no pulmão já em estado avançado.

Nelson Prudêncio

O ex-atleta nasceu em Lins no dia 4 de abril de 1944. Ele se formou na Escola de Educação Física de São Carlos, onde foi professor durante vários anos. Hoje a Escola é vinculada a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nelson Prudêncio era professor Doutor da UFSCar, no curso de licenciatura em Educação Física, responsável pela disciplina de Atletismo. Ele ocupava também o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Como atleta Nelson foi medalhista Olímpico por duas vezes. Em 1968, no México, foi conquistou a medalha de prata no Salto Triplo e em 1972 na Alemanha conquistou a medalha de bronze na mesma categoria.

Nelson era casado com Maria Lúcia Saldanha Vianna Prudêncio. Deixa os filhos: Christina e Márcio.

O sepultamento será hoje, às 16h30, saindo do velório Municipal para o Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Leia Também

Últimas Notícias