sábado, 20 de abril de 2024
Quanta falta de respeito

Moradores jogam entulhos às margens do Gregório

Flagrante aconteceu na Avenida Madre Marie Blanche, no Jardim Dona Francisca; enchente pode levar lixo para o centro

26 Jan 2021 - 12h41Por Marcos Escrivani
APP sofre com a falta de respeito de falta da população - Crédito: Marcos EscrivaniAPP sofre com a falta de respeito de falta da população - Crédito: Marcos Escrivani

A falta de educação e, principalmente, respeito (além de muita acomodação) de parte da população tem resultado em atitudes consideradas desprezíveis por moradores residentes no Jardim Dona Francisca.

Na manhã desta terça-feira, 26, entraram em contato com o São Carlos Agora para tornar público um fato que causa revolta: pessoas jogam lixo e entulho em área de proteção permanente. Boa parte do problema localiza-se na Avenida Madre Marie Blanche esquina com a rua Roberto Martinez, no Jardim Dona Francisca, às margens do Córrego Gregório.

Segundo os reclamantes ali foram ‘desovados’ sofás, madeiras, gaiolas, ferros e móveis diversos. “Além de lixo orgânico”, disse uma dona de casa.

“Às vezes moradores do bairro realizam mutirões. A Prefeitura também já fez limpeza. Mas enquanto essas pessoas que não respeitam locais públicos não se conscientizarem que isso pode causar danos para outras pessoas, sempre iremos passar por isso”, lamentou.

Um dos exemplos dado pela moradora é o fato de que haja uma chuva forte, pode ocorrer enchente e parte do entulho ir parar justamente no centro de São Carlos. “O Gregório começa por aqui e para o centro. Cadê a consciência desse povo?”, indagou.

Mande seu recado (sempre com uma foto) para o email faleconosco@saocarlosagora.com.br ou pelo WhatsApp 16 99963-6036.

Leia Também

Últimas Notícias