quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Moradores fazem protesto para ter cadastro em posto de saúde

25 Jul 2016 - 15h29
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

As famílias que fazem parte da Ocupação em Busca de um Sonho realizaram na manhã desta segunda-feira, 25, um protesto em frente a Unidade de Saúde da Família "Dr. Zigomar Spaziani Filho" que atende famílias residentes no Antenor Garcia.

O motivo do manifesto era no sentido de que as famílias que residem em um terreno situado entre o Antenor Garcia e o Cidade Aracy fossem cadastrados e passassem a receber atendimento médico por parte do município.

A informação foi passada por Pedro Bueno de Oliveira. Estiveram presentes no ato aproximadamente 30 pessoas que, com faixas, pediam moradias.

"Esperamos 20 dias. O prefeito (Paulo Altomani, PSDB) prometeu isso para a gente em uma reunião. Ele disse que os funcionários do posto de saúde iriam cadastrar todas as famílias e que seriamos atendido. Esperamos todo esse tempo e não foi feito o cadastro. Por isso fizemos esse protesto", disse Pedro.

De acordo com ele, o motivo alegado por funcionários da USF é que teria somente uma equipe médica para atender as famílias do bairro. "Tem a promessa que será colocada uma segunda equipe, mas queríamos apenas que nossas crianças fossem atendidas e as pessoas que necessitam de atendimento médico", finalizou Pedro.

Leia Também

Últimas Notícias