sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Moradores em situação de rua participaram de Festa Junina no CREAS

16 Jul 2012 - 17h16
(Fotos: Divulgação) - (Fotos: Divulgação) -

Com comidas e danças típicas, a Festa Julina do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que pertence à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, animou moradores em situação de rua. A festa aconteceu no Creas II ao som da banda de catira Jammil e Florai.

Os moradores em situação de rua dançaram quadrilha, em um momento de descontração junto aos funcionários da própria Secretaria. A secretária, Regina Granja, também prestigiou o evento, que se estendeu durante a tarde.

Para o chefe da Divisão de Políticas de Atendimento a População em Situação de Rua, Fernando Calzavara, a festa é um momento de socialização e descontração para os moradores em situação de rua, que recebem atendimento no Creas.

Creas - O Centro de Referência Especializado de Assistência Social presta atendimento aos moradores em situação de rua de São Carlos. Este trabalho, realizado por uma equipe multidisciplinar tem o objetivo de acolher os moradores em situação de rua e conduzi-los para as atividades realizadas no local. Com o acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores sociais e de funcionários administrativos, os moradores podem participar de atividades em grupo, oficinas culturais, aulas de artesanato, reuniões com os grupos do AA (Alcoólicos Anônimos) e Narcóticos Anônimos (NA) e de cursos de inclusão digital. O Creas oferece também guarda-volume, local para higiene pessoal e alimentação que inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde. O Creas está localizado na rua São Joaquim, nº. 818, no centro, telefone 3307-4795.

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/5-festa-junina-creas-1-620412.jpg

Leia Também

Últimas Notícias